Notícias

Mundial do Queijo na França tem recorde de brasileiros premiados

Veja o que aconteceu na 6ª edição do Mundial do Queijo de Tours, na França

Modelo

Dudu Prado

13/09/2023 16:41

Sei la

Fonte: Divulgação SerTãoBras

Notícias

Nesse final de semana aconteceu a 6ª edição do Mundial do Queijo de Tours, na França, e os representantes brasileiros conquistaram um total de 81 medalhas, marcando um aumento significativo em relação às 57 medalhas conquistadas na edição anterior, que ocorreu em 2021.


Neste evento, que contou com a participação de 250 jurados, foram avaliados 1640 queijos. Dentre esses, 288 eram de diferentes estados do Brasil, incluindo Minas Gerais, Bahia, Pará, Ceará, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Os critérios de avaliação incluíram a aparência, aromas, sabores, textura e equilíbrio dos queijos.


Os 12 melhores queijos do concurso foram submetidos a uma nova rodada de avaliação, realizada por doze jurados supremos, que escolheram o queijo com leite cru de cabra e curado com mais de 30 dias, Caprinus do Lago, produzido pela queijaria Capril do Lago, do Vale do Café (RJ), como o campeão geral do concurso, ganhando a medalha de Super Ouro.


Outro prêmio concorrido nesta edição do Mundial do Queijo de Tours foi o de Melhor Queijista do Mundo. A atenção dos brasileiros estava voltada para Marina Cavechia, especialista em queijos do Teta Cheese Bar, localizado em Brasília (DF), que competiu com outros 15 concorrentes pelo pódio. Porém, os vencedores foram Vincent Philippe da França, Sam Rollins dos Estados Unidos e Nick Bayne do Reino Unido. @eternoenquantocure

MAIS NOTÍCIAS