Notícias

Guia Michelin: a história por trás das estrelas da gastronomia

Saiba como o guia foi de uma marca de pneus para o prêmio mais cobiçado entre os chefs

Modelo

Giovanni Pannunzio

29/02/2024 18:12

Guia Michelin: a história por trás das estrelas da gastronomia

Fonte: Shutterstock

Notícias

Você já se perguntou como os melhores chefs do mundo são reconhecidos e celebrados? Um dos segredos está no prestigioso Guia Michelin, uma verdadeira bússola culinária que ilumina o caminho para experiências gastronômicas! 🌐👨‍🍳👩‍🍳


Desde 1900, o Guia Michelin avalia restaurantes com estrelas, destacando a maestria dos chefs e a qualidade dos pratos. Uma estrela já é uma conquista notável, duas representam uma culinária excelente, e três são a elite, reservada para os destinos gastronômicos mais extraordinários.


Criado pelos irmãos André e Édouard Michelin, donos de uma empresa de pneus para bicicletas, decidiram inovar e criar um guia roteirizado dos melhores lugares para se hospedar e comer nas cidades. A partir de uma ideia para fazer com que as pessoas gastassem seus pneus passeando pela cidade, criaram um império.


A avaliação dos estabelecimentos é confidencial e guardada a sete chaves. Sabe-se que é realizada por inspetores anônimos sem quaisquer ligações com os restaurantes, dando seriedade e transparência às pontuações. Alguns dos tópicos de avaliação são qualidade dos produtos, técnicas de preparo, harmonia dos sabores, personalidade e regularidade da cozinha.

MAIS NOTÍCIAS